COMPORTAMENTO EM SALÃO DE BELEZA
Considero que, pela falta de informação sobre o assunto, alguns profissionais da área de beleza cometem muitos deslizes no atendimento, proporcionando mal estar aos clientes e fazendo com que os mesmos não retornem ao estabelecimento.
Visitando o badalado blog da Dra. Luciana Leal , me deparei com algumas considerações, que ilustram a reação de muitas pessoas quanto ao atendimento inadequado em salões de beleza.
Dessa forma, a fim de que haja melhor relacionamento e fidelização do cliente nestes locais, deixo algumas sugestões:
• Seja simpático, educado e cordial.
• Utilize todas as regras de etiqueta e de convívio social.
• Trate o cliente pelo nome.
• Evite apelidos ou tratamentos infantis.
• Trate bem todas as pessoas que se dirijam ao seu local de trabalho.
• Mantenha comportamento homogêneo com todos os clientes, evitando predileções.
• Evite passar clientes importantes na frente de outros clientes.
• Evite deixar o cliente esperando.
• Evite falar muito e se empenhe em ouvir.
• Procure utilizar um português correto.
• Evite gírias e palavrões.
• Evite falar alto ou gargalhar.
• Evite gritar para chamar alguém que esteja longe
• Evite bater a escova ou outro material na cabeça do cliente ao fazer procedimentos nos cabelos.
• Tome cuidado para que o ar quente do secador ou da chapinha não queime o cliente.
• Corte as unhas e empurre as cutículas com cuidado, assim como ter cuidado ao manusear o alicate.
• Siga as normas de higiene e limpe/esterilize seu material.
• Limpe suas escovas e outros materiais.
• Evite reaproveitar a cera.
• Evite perguntar sobre a vida pessoal da cliente.
• Evite conversar com a cliente quando perceber que ele não está a fim.
• Evite fazer consultas particulares aos clientes quando estes trabalharem com algo que seja do seu interesse.
• Evite fazer ar de desagrado quando o cliente não gostar de algum serviço.
• Evite falar mal de um cliente na frente do outro.
• Entenda que a cliente poderá ficar incomodada com algum serviço que a deixe por muito tempo numa posição desagradável.
• Evite brigar com colegas por ciúme ou competição.
• Tenha espírito de equipe e cooperação mútua.
• Evite esnobismos ou estrelismos.
• Evite mostrar-se descontente quando o cliente não oferecer gorjeta.
• Trate o cliente como você gostaria de ser tratado.
Visitando o badalado blog da Dra. Luciana Leal , me deparei com algumas considerações, que ilustram a reação de muitas pessoas quanto ao atendimento inadequado em salões de beleza.
Dessa forma, a fim de que haja melhor relacionamento e fidelização do cliente nestes locais, deixo algumas sugestões:
• Seja simpático, educado e cordial.
• Utilize todas as regras de etiqueta e de convívio social.
• Trate o cliente pelo nome.
• Evite apelidos ou tratamentos infantis.
• Trate bem todas as pessoas que se dirijam ao seu local de trabalho.
• Mantenha comportamento homogêneo com todos os clientes, evitando predileções.
• Evite passar clientes importantes na frente de outros clientes.
• Evite deixar o cliente esperando.
• Evite falar muito e se empenhe em ouvir.
• Procure utilizar um português correto.
• Evite gírias e palavrões.
• Evite falar alto ou gargalhar.
• Evite gritar para chamar alguém que esteja longe
• Evite bater a escova ou outro material na cabeça do cliente ao fazer procedimentos nos cabelos.
• Tome cuidado para que o ar quente do secador ou da chapinha não queime o cliente.
• Corte as unhas e empurre as cutículas com cuidado, assim como ter cuidado ao manusear o alicate.
• Siga as normas de higiene e limpe/esterilize seu material.
• Limpe suas escovas e outros materiais.
• Evite reaproveitar a cera.
• Evite perguntar sobre a vida pessoal da cliente.
• Evite conversar com a cliente quando perceber que ele não está a fim.
• Evite fazer consultas particulares aos clientes quando estes trabalharem com algo que seja do seu interesse.
• Evite fazer ar de desagrado quando o cliente não gostar de algum serviço.
• Evite falar mal de um cliente na frente do outro.
• Entenda que a cliente poderá ficar incomodada com algum serviço que a deixe por muito tempo numa posição desagradável.
• Evite brigar com colegas por ciúme ou competição.
• Tenha espírito de equipe e cooperação mútua.
• Evite esnobismos ou estrelismos.
• Evite mostrar-se descontente quando o cliente não oferecer gorjeta.
• Trate o cliente como você gostaria de ser tratado.
Treinamentos de Atendimento em Salões de Beleza, Clínicas, Academias e Spas
(31) 32719317 - Luiza Miranda
Comentários
Fico feliz por minhas dicas terem sido úteis.
Infelizmente, acontece na maioria dos salões.
Abs,
Agradeço a visita e comentário.
Abs,