A 23ª edição do Minas Trend inova com o tema “Agora e Para Sempre”


No Centro de Convenções Expominas ocorreu a 23ª edição do Minas Trend, de 29 de outubro a 01 de novembro, transformando Belo Horizonte na capital da moda no Brasil. Promovido pela Fiemg - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, o evento congrega no local expositores dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias, sendo considerado como o principal salão de negócios da indústria da moda.

O tema “Agora e Para Sempre”, vai de encontro com um evento que engloba a inclusão, sustentabilidade, diversidade e criatividade. Conforme Ronaldo Fraga, o novo diretor criativo da feira, o Minas Trend pretende falar para além da roupa.

Glória Kalil, jornalista, empresária e consultora de moda, considerou: “O Minas Trend é um evento muito importante para a moda brasileira em geral, porque embora proporcione muitos lançamentos de Minas, é uma plataforma que contempla também a moda do Brasil. A Fiemg, que empossou o novo presidente, Flávio Roscoe, apresenta inovações no cenário da moda. A base do evento é a grande feira de negócios, considerada a mais significativa do país. Jovens talentos são necessários para renovar o interesse das marcas e lojistas, atraindo olhares para Belo Horizonte. Hoje é o primeiro dia, mas percebo que os espaços estão muito bonitos e com grande visitação. Venho para o Minas Trend desde as primeiras edições, sendo um local de aprendizado para mim”.  

No dia 29, o desfile teve início com o SINDIJOIAS MG, onde empresas associadas mostraram tendências no mundo das joias, bijuterias e folheados, com a participação das marcas: Atelier Chilaze, Camila Klein, Hector Albertazzi, Letícia Sarabia, Palone Design e SD, por Sheila Morais. Com styling de Bianca Perdigão e coordenação geral de Carlos Penna, o desfile foi uma homenagem ao segmento por meio das marcas participantes. 

O segundo desfile da noite contou com 12 marcas alagoanas, que pela primeira vez participa do line up do Minas Trend. O desfile alagoano comemorou a cultura do estado e de suas lagoas com rendas especiais pontuadas por bordados e outros detalhes. Desfilaram: Alana Tenório, Aquas BeachWear, Ateliê Criar, Caleidoscópio, Carol Paz, Endy Mesquita, Leila Monteiro, Maneka, Manu Mortari, Nathália Amaral, Sandra Cavalcante e Estúdio Monteferro. A coordenação coube a Carlos Penna e styling de Davi Leite.

Encerrando a programação, Victor Dzenk apresentou na passarela sua nova coleção Algarve, com shapes que ilustram sua admiração por suas belezas e homenageiam a mulher luso-brasileira. O desfile mostrou modelagens femininas, estampas florais baseadas na estética portuguesa, releituras do azulejo, da cortiça, do animal print, assim como fortes listras multicoloridas.

Ana Elisa Dzenk, irmã e sócia de Victor Dzenk, ex-presidente da AMEM – Associação Mineira de Empresas de Moda e atual diretora da Fiemg, salientou que a inspiração do Victor em desenvolver a nova coleção foi devida à sua viagem a Portugal, na cidade linda de Algarve. Sua ideia foi mostrar as belezas naturais da região, transformando as mesmas em estampas. Somente uma delas foi baseada na obra de arte da artista plástica mineira, Clara Valente, com a qual o estilista foi presenteado.

“O tema e as músicas foram sucesso no desfile, assim como os modelos apresentados, desenvolvidos baseado no clima ameno do Brasil. Nossa coleção de inverno está muito colorida e vai de encontro com a alegria da mulher brasileira. A cartela de cores transita entre tons nude, vermelho, bordeaux, cinza chumbo e verde. A mulher do Victor é sensual e opta por fendas, decotes e transparências. Os tecidos são fluídos e leves, destacando também o bordado, que marca forte presença na próxima estação”, concluiu Ana Elisa.







Fotos: Thiago Miranda

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