O “Projeto Cor na Vida Após o Câncer de Mama” conta com a solidariedade do estilista Ronaldo Fraga

 


As coautoras do livro “Cor na Vida Após o Câncer de Mama”, que se reuniram no Grande Hotel Ronaldo Fraga, no dia 16 de setembro, participaram de uma sessão de fotos a serem utilizadas nas ações pertinentes à divulgação dessa obra. O lançamento oficial acontecerá no mês do outubro rosa, no Grande Hotel Ronaldo Fraga, dia 17 de outubro, de 10:00h às 15:00h. 

A causa é apoiada por Ronaldo Fraga, estilista renomado internacionalmente, inclusive com relação às vendas dos produtos do projeto, no Grande Hotel. O artista mineiro salientou: “O Grande Hotel, foi pensado desde o início que seria um espaço de acolhimento de portas e janelas abertas ao diverso, à poesia e às dificuldades das pessoas”. 

“Dessa forma, não fazemos nenhum favor, visto que são justamente as pessoas que mantêm vivo esse casarão centenário, sendo que a primeira vez que entrei nessa casa me senti transportado para um outro tempo. Quando nos envolvemos num projeto dessa categoria, a nossa filosofia é que as pessoas também possam sair de uma realidade, às vezes dura pela batalha que enfrentam e usufruírem de um respiro no local, a fim de seguirem adiante em sua viagem”, concluiu Ronaldo Fraga. 

Ana Clemente - Fundadora e CEO do Instituto Educacional Navegação foi idealizadora da 1ª edição do projeto em 2019, com o apoio do Elo Feminino Brasil/EUA, da co-idealizadora Juliana Armond. Em 2020, a 2ª edição têm como co-idealizadoras Renata Vilela - idealizadora do “Projeto Compartilhando Empatia”, fundadora da Prumo Aceleradora Legal e de Kenia Freitas - Diretora Comercial da Repol.

O livro apresenta 20 depoimentos, incluindo histórias de mulheres que superaram o câncer de mama. Parte das vendas dos livros e dos produtos será revertida para a realização da micropigmentação da aréola mamária de mulheres vencedoras, que serão selecionadas em 2020, para realizar o procedimento em 2021.

Ivana Neves, sócia proprietária do Grande Hotel Ronaldo Fraga, em Belo Horizonte, comentou: “Estamos hoje recebendo um grupo incrível, responsável por transformar a vida de muitas pessoas, através do “Projeto Cor”, que envolve uma programação muita bonita, no sentido de levar cor na vida para quem teve câncer. Recebemos esse projeto com a missão de levar cor ao mundo e otimismo às pessoas. Assim, abrimos o coração e disponibilizamos sempre nosso espaço para apoiar qualquer manifestação que vem de encontro ao que acreditamos e pensamos, no que tange à solidariedade humana. Gostaria de terminar citando uma frase que eu acho incrível e diz sobre o momento: “Tempos difíceis não duram muito, pessoas fortes sim”.” 

A advogada e empreendedora Renata Vilela considerou: “O Projeto Cor tem um significado muito importante na minha vida, porque minha mãe foi acometida com o câncer de mama com quarenta e oito anos. Infelizmente, faleceu com cinquenta e dois, mesmo a família tendo dado a ela todas as oportunidades, mas ela estava dentro dos cinco por cento do tipo de câncer mais agressivo no mundo. Participar e ser co-idealizadora da segunda edição desse projeto, com o intuito de propiciar auto estima para mulheres que se encontram em estado de vulnerabilidade social, possui um significado muito importante na minha vida”.  

“O “Projeto Cor” se encontra hoje no Grande Hotel, do Ronaldo Fraga, a quem deixamos um abraço e agradecimentos pela sua generosidade quanto ao acolhimento especial. Na ocasião, as fotógrafas Patrícia Santos e Jane Linhares, tiraram fotos das coautoras do livro, que serão expostas em diversos locais de Belo Horizonte, a serem informados em nosso Instagram do Projeto Cor. 

“Será uma campanha linda, pela qual buscaremos influenciar de forma positiva e também desmistificar quanto à questão de que o câncer de mama é invencível. Ele é vencível. Então, mantenham-se firmes, positivas e, principalmente, com muita fé em Deus. Juntas vamos caminhar dando forças, empoderando umas às outras e exercendo a sororidade. Muita gratidão a Deus e a todas as coautoras do livro, as minhas parceiras amigas Ana Clemente, Juliana Armond e Kenia Freitas. Para as quais também deixo um grande agradecimento”, finalizou Renata Vilela. 

Por Luiza Mirada - Escritora e colunista

Gestoras do Projeto Cor

Ana Clemente - idealizadora.

Juliana Armond - co-idealizadora.

Kenia Freitas  - co-idealizadora.

Renata Vilela - co-organizadora. 

Os anfitriões Ivana Neves e Ronaldo Fraga, com Luiza Miranda

Coautoras do livro "Cor" presentes no Grande Hotel

Susie Sanguinetti

Denise Torquato

Jussara Armond 

Cristiane Marques 

Jacqueline Alves 

Viviane Barreto 

  Melissa Costa 

Vera Lúcia Campolina 

  Vanda Cristina Campolina


Jacqueline Rodrigues 

Priscila Campos 

Raquel Rossi

Luiza Miranda


Fotos: Jane Linhares e Patrícia Santos




Comentários

Allan Ribeiro disse…
Excelente obra! Parabéns meninas, vcs são maravilhosas! Um grande abraço.
Melissa Costa disse…
Colocando cor na vida através do Amor! Parabéns a todas nós envolvidas com ideias e histórias!!!
Unknown disse…


Quando mulheres assim, se juntam, só amor transborda!! Parabéns!!
Querido Allan,
Agradeço o carinho de sempre.
Vc é top!
Bjs da tia que o ama!
Boa tarde!
Agradeço à Melissa pelo gentil comentário e a tb ao outro comentário.
Assim como as visitas ao blog.
Abs,

Postagens mais visitadas