Ajê Bistrô Bar apresenta a exposição: VALE DO JEQUITINHONHA: SABORES, CORES E FLORES


Ajê Bistrô Bar apresenta a exposição: 

VALE DO JEQUITINHONHA: SABORES, CORES E FLORES

Curadoria: Fátima Mirandda



O espaço de gastronomia, arte e antiguidades Ajê Bistrô Bar celebra, em agosto, a riqueza humana e a força cultural do Vale do Jequitinhonha. 

O chef David Faria, também reconhecido colecionador e promotor das artes, homenageia saberes e fazeres tão variados quanto as paisagens do Vale.  Cerâmicas de seu acervo pessoal, apresentação de Congado e o menu com pratos típicos marcam a noite de abertura da coletiva de artes visuais com curadoria de Fátima Mirandda. 

O evento conta com quinze obras dos artistas mineiros Abadia Antunes, Cleusa Martins, Cristina Haibara, Demogolet, Fátima Mirandda, Fernando Eduardo, Eliana Martins, Janice Pires, Letícia Pinto, Lorena Mascarenhas, Lúcia Josina, Luiz Pêgo, Regina Moraes, Willi de Carvalho e Zanne Neiva. 

A exposição também traz obras da artista especialmente convidada: Yara Tupynambá, que já fez viagem de estudos ao Jequitinhonha, vivenciando a sua diversidade.

O encontro entre o negro, o índio e o branco resultou numa pluralidade de conhecimentos e de sensibilidades, em que sobressai a maestria de artesãos, congadeiros, poetas e violeiros. Numa vastidão de distâncias, de tempo e de personagens, a região guarda ambivalências entre o rural e o urbano, revelando a persistência e a esperança de seu  povo. 

A mostra “Vale do Jequitinhonha: sabores, cores e flores” explora a cultura, a diversidade artística, as narrativas e as particularidades deste celeiro de tradição e criatividade, onde as mulheres são a mola motriz, como flores em solo árido. 


SERVIÇO

Evento: “Vale do Jequitinhonha: sabores, cores e flores”- coletiva de artes visuais

Curadoria: Fátima Mirandda, (31) ) 99908-1693

Abertura:  06/08/2021, sexta-feira,  às 20h – convite especial

Visitação:  07/08 a  07/10/2021, de quinta a domingo, das 18h às 22h 

Local: Ajê Bistrô Bar 

Endereço: Rua Dores do Indaiá, 96, Santa Tereza, Belo Horizonte - MG

Informações e reservas: (31) 99439-1831 e pelo instagram @ajebistrobar


Comentários

Postagens mais visitadas