Barro Preto Fashion Day acontece dia 04 de setembro


Décima edição do evento terá desfiles online no dia 4 de setembro, com patrocínio da Belotur 

O Barro Preto Fashion Day é um dos eventos mais importantes do calendário da moda de Belo Horizonte. Consolidado e reconhecido, o projeto, que acontece anualmente, se destaca pelo seu caráter cidadão e democrático, permitindo que a população tenha acesso, gratuitamente, à pluralidade de estilos produzido no bairro.

Com a pandemia, a edição primavera-verão 2021, que acontecerá no dia 4 de setembro, às 19h, e tem como tema o slogan Eu Amo Barro Preto – Completo para Você, será realizada online e poderá ser conferida no canal do Youtube da ASCOBAP – Associação Comercial do Barro Preto.

Cerca de 30 marcas localizadas na região estarão lançando as principais tendências da temporada. Dessa vez, cumprindo os protocolos sanitários estabelecidos pela OMS – Organização Mundial de Saúde, os desfiles foram gravados na sede do edifício Mondrian, de forma individual, sem público.

O evento é patrocinado pela Belotur, já que seu formato se encaixa na filosofia de uma BELO HORIZONTE SURPREENDENTE. Dessa vez, a programação online conta, inclusive, com uma palestra de profissional especializado em turismo, que destacará os principais pontos turísticos de Belo Horizonte.

A realização é da ASCOBAP e do SINCATEVA BH – Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos, Vestuário e Armarinhos de Belo Horizonte. O evento conta com o apoio da CDL/MG – Câmara de Dirigentes Lojistas, edifício Mondrian e Faculdade Estácio de Sá. A agência oficial, responsável pela organização do evento, é a Top Agency.

História

Há mais de 40 anos, Belo Horizonte se tornou destino dos compradores nacionais e internacionais pela diversidade de opções que oferece e o Barro Preto é o berço dessa história de sucesso, local onde as primeiras confecções e lojas do segmento se instalaram.

Ao longo de suas várias edições, o Barro Preto Fashion Day fez sucesso com os desfiles realizados na rua, com várias ações voltadas para o público. Além de divulgar e comercializar a moda, a programação do evento sempre se mirou nos valores de sustentabilidade, responsabilidade social, cidadania, inclusão, sem esquecer o lado do entretenimento.

Além da apresentação das coleções das marcas do bairro, nos anos interiores eram oferecidas outras atrações, como praça de alimentação com food trucks de produtores locais, oficinas diversas, apresentações artísticas, entre outras. Em resumo: um só dia destacando moda, cultura, tradição, negócios e entretenimento.

Barro Preto

O início da moda mineira passa pelo Barro Preto, com o florescimento de uma indústria de confecções, primeiramente ligada ao jeans, que atraiu a atenção de compradores de todo o país. Designado como Polo de Moda, o bairro ainda conserva sua pujança e, ao longo do tempo, tornou-se uma região próspera, uma verdadeira “cidade “ independente dentro de Belo Horizonte, concentrando, além das fábricas e lojas ligadas à moda de diversos segmentos, uma rede de serviços: de restaurantes à clínicas e hospitais, passando por supermercados, feiras, bares, farmácias e padarias, delegacias de polícia, revenda de automóveis e peças para motos e carros.

Entre os prédios funcionais, destaca-se o Fórum Lafayette, e entre os históricos, está o Edifício JK, projeto de 1952, elaborado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, e o Centro Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Isto sem contar a proximidade do Mercado Central, nas cercanias da região.

Informações:

Salamandra Comunicação

Jornalista responsável; Heloisa Aline

Fones: 31.99314.5366

salamandracomunicacao@gmail.com

@salamandracomunicacao


Comentários

Postagens mais visitadas