Ajê Bistrô apresenta “Soul Food” o menu inspirado em receitas típicas de New Orleans

 

No dia 18 de setembro, juntamente com o Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival, o Ajê Bristrô Bar apresenta o evento gastronômico “Soul Food”, com menu pautado numa grande pesquisa, que engloba muita arte, sabores, sons, história e sentimentos.

A “Soul Food”, que significa “alimento da alma”, contempla um tipo de gastronomia associada à cultura afro-americana do sul dos Estados Unidos. Após o presidente Abraham Lincoln emitir a Proclamação de Emancipação em 1865, esse tipo de culinária criativa, elaborada com ingredientes limitados, foi adotada pelos escravos recém-libertados ao buscarem uma nova vida, sobrevivência, adaptação e resistência.

O Ajê Bistrô Bar apresenta um estilo arrojado ao reunir alta gastronomia, eventos temáticos, cultura e arte, sendo administrado pelo colecionador, advogado, designer de joias, empresário e promotor de artes David Valdez Faria.

Em São Paulo, David Faria, ganhou a competição de um concurso de criação de pratos com ingredientes brasileiros, recebendo como premiação cursos no Le Cordon Bleu, nas unidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Paris.

David Faria e o maître do Ajê Bistrô Bar, Thiago Lima, se encontram também entre os indicados, ao lado de consagrados Chefs nacionais, na votação pela internet do Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2021. A votação, até o dia 30 de setembro, elegerá os melhores estabelecimentos e profissionais da gastronomia de Belo Horizonte.

Vote no Chef David Faria, do AJê Bistrô, nas categorias "Melhor Chef Revelação" e "Melhor Restaurante Revelação", clicando no link abaixo: https://www.revistaencontro.com.br/canal/gastro/2021/09/esta-aberta-a-votacao-on-line-para-a-encontro-gastro-bh-2021.html

No dia 19/setembro, domingo, a partir das 15:00h, no canal da Sion Produções, no YouTube, será transmitido a live do festival.

Participação das cantoras: Isaddora, Tânia Azze, Thaís Zampieron e Keyla Vilaça. Convidada especial: a pianista e cantora Denize Schneider.

Por Luiza Miranda – Escritora e colunista


O Chef David Faria em seu curso na Leu Cordon Bleu.

David Faria ladeado pelas cantoras: Isaddora, Tânia Azze, Thaís Zampieron, Keyla Vilaça e a pianista e cantora Denize Schneider.


Thiago Lima, Maître do Ajê Bistrô Bar. 

Ajê Bistrô Bar - R. Dores do Indaiá, 96 – Santa Tereza - BH

Contatos:(31) 99439-1831

Instagram: @ajebistrobar

Foto: @jpsofanz

Comentários

Postagens mais visitadas