ACNModa promove 12ª edição do Gerais Fashion

Eliane Medina, Paulo Lopes e Priscila Valeska  estão na linha de frente da ACNModa - foto Luana Alves

À medida que a pandemia vai amainando, os eventos de moda estão de volta. Na próxima quinta-feira, dia 28 de outubro, 19h30, a ACNModa - Associação dos Consultores em Negócios de Moda promove mais uma edição do Gerais Fashion, dessa vez em formato híbrido – online e presencial.

Os desfiles, que têm um caráter didático, serão realizados no hall da prefeitura municipal e gravados, com o objetivo de potencializar as vendas de lançamento das coleções verão 21/22, que estão nos showrooms, firmar o polo de moda da cidade como referência de diversidade e qualidade de pronta-entrega para o Brasil e, ainda, criar a visibilidade para a capital mineira com a chancela BH Capital da Moda, segundo explica o presidente da associação Paulo Lopes. 

O evento, que conta com a produção da ACNModa, coordenação das consultoras e diretoras da entidade Priscila Valeska e Eliane Medina, curadoria e articulação institucional de Giovanna Penido, terá a participação de 30 marcas localizadas na região do Prado, exibindo um mix estilos variados - do segmento casual à festa. O stylist e produção de moda do desfile são assinados por Maitê Oliveira com casting da Doze Models. E a ambientação cênica fica sob a responsabilidade de Andreza Pereira. 

Com esse novo modelo e amplitude, o Gerais Fashion dá um salto em termos de importância, o que se justifica pelo fato de que, a edição passada, apresentada completamente online, foi um sucesso promovendo grande engajamento, visualizações digitais (foram perto de um milhão de visualizações do público alvo), e negócios.

O que gerou, consequentemente, a venda da maioria dos modelos desfilados e grande retorno comercial para as marcas participantes. E significou um gás no caixa das empresas, que lutam para romper o cerco que a pandemia trouxe para a moda. Com o objetivo de prospectar novos clientes, um sorteio direcionado para lojistas será realizado ao final do desfile. Serão 20 looks oferecidos pelas marcas integrantes e apenas um lojista vai ser contemplado com essa premiação.

Ciente da importância do evento como cartão de visitas da moda mineira, o Movimento Gentileza, capitaneado pela primeira dama de Belo Horizonte, Ana Laender, acolheu o Gerais Fashion. A Belotur, a secretaria de Desenvolvimento Econômico se tornaram parceiras na sua concretização, cedendo o espaço para os desfiles, além de infraestrutura e mão de obra.

Associação

A ACNModa surgiu em 1992, tendo Paulo Lopes como um dos cabeças da ideia, com o propósito de estabelecer conexão entre os profissionais de comercialização e o mercado produtivo, direcionando os lojistas para os showrooms de moda de Belo horizonte, de acordo com o perfil dos clientes de cada empresa. É um trabalho pioneiro no Brasil, que se tornou referência em todo o Brasil por sua eficiência e capilaridade.

Atualmente, a instituição reúne cerca de 70 associados e prepostos. O trabalho, que alcança Brasil e exterior, alcança mais de 370 empresas mineiras no segmento de confecção, calçados e acessórios em geral.

A associação está envolvida nos principais eventos de moda de Minas Gerais executando ações para o desenvolvimento do mercado, entre elas o Gerais Fashion, que já está em sua 12ª edição.

Na versão presencial, o evento contará com a participação de convidados, jornalistas, estilistas, influencers, empresários e autoridades, dentro da capacidade estabelecida pela legislação e protocolos sanitários da Covid – 19, mas todo o player fashion poderá se conectar e assistir os desfiles, que serão transmitido ao vivo nas redes sociais da ACNModa.

Foto Luana Alves

Fonte: Salamandra Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas