quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

PALESTRA CERIMONIALISTAS

Palestra do jornalista Ricardo Carlini - 11/02/09

Participei hoje de uma palestra na Associação do Ministério Público sobre cerimonial, proferida pelo jornalista e cerimonialista Ricardo Carlini, que contou com a presença de várias personalidades do meio e estudantes do curso de Eventos da Faculdade Estácio de Sá.

Carlini abordou o tema cerimonial com magnitude, visto que é um expert no assunto e comanda uma empresa de cerimonial.

Ressaltou que o cliente não deve apenas se preocupar com o bufê e sim investir no cerimonial de qualidade, valorizando o profissional de Minas Gerais que é um modelo de profissionalismo apreciado em todo país.

Apontou aspectos negativos na área como, por exemplo, o desrespeito aos profissionais e à experiência dos mesmos, ao contratarem pessoas despreparadas para atuar em cerimônias onde o protocolo deve ser seguido e respeitado.

Os aspectos positivos são relativos ao avanço do mercado, muito incipiente até pouco tempo e que agora deslancha a grandes passos, surgindo oportunidades para todos.
Dessa forma enalteceu a necessidade da busca de novos conhecimentos pelos cerimonialistas e registro dos mesmos no CNCP – Comitê Nacional do Cerimonial Público.

Parabéns ao Ricardo Carlini por nos proporcionar uma palestra tão enriquecedora!

www.cncp.org.br

SCS Q 01 - Bloco L Edifício Márcia - Sala 808Brasília - DF70307-900Telefone: (61) 3224-5852Fax: (61) 3223-5688email secretaria-df@cncp.org.br

Praça da Sé, 108 - 4º andar, sala 405São Paulo - SP01001-001Telefone/Fax: (11) 3101-3308 Ramal 5email secretaria-sp@cncp.org.br

2 comentários:

ROBERTO disse...

Parabéns pela reportagem e pela rapidez!! Você vai longe e, se puder ajudá-la, conte comigo!!

Um grande abraço,

Roberto de Freitas Vilarino
Mestre de Cerimônias e Locutor em Eventos

Luiza Miranda disse...

Olá Roberto,
Grata pelos comentários.
Temos que registrar os bons momentos, senão eles se perdem, né?
Conte comigo também quando necessitar.
Um abraço,
Luiza