PROFISSIONAIS DE EVENTOS
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCj_d-dcUNwni85h7E6sd_lvOupD92ZPxXp1dh3xIqDbrbEUCvi1lTR3E28yLBJKfovKwGvCmh8lrElyUE6-wD7yMQx4K9E0E6pAqdon-68ClEKOMdEulF3ha4Wgvxx6G5qmGthLOCHR4/s320/EVENTOS+3.jpg)
Um evento requer de seus componentes uma série de cuidados e atitudes que poderão colaborar para um resultado satisfatório.
A seleção da equipe operacional é de extrema importância para o êxito do mesmo e deverá ser selecionada de acordo com o tipo do evento.
Cada evento requer profissionais com perfil adequado que desempenhem funções específicas ao seu cargo.
A fim de definir os profissionais que comporão a equipe, a princípio deverá ser feito um diagnóstico com o cliente identificando a natureza do evento e os objetivos a serem alcançados.
Algumas vezes o cliente solicita determinados profissionais conforme seu gosto pessoal.
Após essa análise será definida a equipe operacional e deve ser realizada uma reunião com a mesma para serem repassados todos os detalhes acerca do evento, a programação e tarefas pertinentes a cada profissional.
O ideal é que seja realizado um treinamento, quando necessário, que deverá capacitar os participantes quanto ao marketing pessoal, etiqueta profissional e técnicas de serviço, para melhor desempenho das funções.
Portanto, o profissional deverá estar apto a desempenhar as funções específicas de acordo com os objetivos propostos.
Alguns profissionais que poderão atuar nos eventos:
· Coordenador
· Mestre de cerimônia
· Recepcionista de eventos júnior ou sênior
· Segurança
· Secretária
· Digitador
· Auxiliar de banheiro
· Garçom
· Garçonete
· Maitre
· Barman
· Commis
· Cozinheiro
· Auxiliar de cozinha
· Manobrista
· Faxineira
· Fotógrafo
· Filmador
· Tradutor e intérprete
· Médico e enfermeiro
· Mensageiro
· Jornalista
· Contador
· Advogado
· Montador
· Monitor
· Decorador
· Sonoplasta
· Iluminador
A seleção da equipe operacional é de extrema importância para o êxito do mesmo e deverá ser selecionada de acordo com o tipo do evento.
Cada evento requer profissionais com perfil adequado que desempenhem funções específicas ao seu cargo.
A fim de definir os profissionais que comporão a equipe, a princípio deverá ser feito um diagnóstico com o cliente identificando a natureza do evento e os objetivos a serem alcançados.
Algumas vezes o cliente solicita determinados profissionais conforme seu gosto pessoal.
Após essa análise será definida a equipe operacional e deve ser realizada uma reunião com a mesma para serem repassados todos os detalhes acerca do evento, a programação e tarefas pertinentes a cada profissional.
O ideal é que seja realizado um treinamento, quando necessário, que deverá capacitar os participantes quanto ao marketing pessoal, etiqueta profissional e técnicas de serviço, para melhor desempenho das funções.
Portanto, o profissional deverá estar apto a desempenhar as funções específicas de acordo com os objetivos propostos.
Alguns profissionais que poderão atuar nos eventos:
· Coordenador
· Mestre de cerimônia
· Recepcionista de eventos júnior ou sênior
· Segurança
· Secretária
· Digitador
· Auxiliar de banheiro
· Garçom
· Garçonete
· Maitre
· Barman
· Commis
· Cozinheiro
· Auxiliar de cozinha
· Manobrista
· Faxineira
· Fotógrafo
· Filmador
· Tradutor e intérprete
· Médico e enfermeiro
· Mensageiro
· Jornalista
· Contador
· Advogado
· Montador
· Monitor
· Decorador
· Sonoplasta
· Iluminador
Comentários