Desfile de abertura do 23º Minas Trend em BH



A abertura da 23ª edição do Minas Trend, promovido pela Fiemg - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, aconteceu no Expominas, no dia 28 de outubro, com apresentação de um desfile de coleções Outono-Inverno 2019, que contou com 21 marcas mineiras notáveis pela criação de produtos com design autoral.

A gestão da nova edição está a cargo do estilista de bolsas, Rogério Lima, e direção criativa é assinada pelo estilista Ronaldo Fraga, que surpreenderam o público com a inovadora identidade visual do evento. Foram inseridos contêineres coloridos no foyer do Expominas e no desfile, cujo formato foi diferenciado das outras edições, aproximando os convidados dos modelos e proporcionando igualdade a todos, ao eliminar a famosa fila A.

O tema desta edição, "Agora e para sempre", revela a nova identidade do evento e vai de encontro com a revelação ao mercado de grifes que portadoras da moda amanhã. Durante o evento ocorre o maior salão de negócios de moda do Brasil, que conta com 191 marcas expositoras.

Para o desfile de abertura foram convidadas as marcas: Anne Est Folle, Box 19, Camila Akemi, Candê, Diwo, Fe-Lis, Heleve, Jardin, Jessica Andrade, LED, Libertees, Lucas Magalhães, Meniax, Miêtta, Moda Moon, Nouveau Jour, Not Equal, Nuu Shoes,Tatiana Marques, Virgilio Couture e Virgínia Barros. Muitos estilistas participaram de edições do projeto Ready To Go e marcaram presença na passarela do evento.

A passarela foi embalada com trilha sonora diferenciada de três bandas conhecidas de Belo Horizonte, a irreverente drag band The Pulso in Chamas, Velotrol e Poison Gas.

As marcas autorais convidadas tiveram a chance de apresentar seu trabalho em cinco produções, onde se destacaram os trajes longos em tecidos fluidos, confortáveis, que proporcionam alongamento da silhueta, sobreposições, moda casual, com destaque de tons neutros e estampas bicolores, mas o luxo ficou por conta de trajes em renda e transparências.

Segundo o presidente do Sindvest/MG e Vice Presidente da Fiemg, Luciano José de Araújo, nesse momento de grandes transformações políticas no país, em que todos clamam por novidades, ocorre a abertura do Minas Trend completamente diferenciada, com novo formato e propiciando oportunidades para jovens talentos. O desfile de abertura mais despojado, com a presença de bandas, fez com que os convidados se sentissem mais à vontade e participativo. Assim como a valorização dos novos talentos, que ao final do desfile fizeram todo o circuito da passarela com os modelos.

“Percebemos que nesta edição, com toda a crise econômica que vivenciamos, as empresas de moda continuam acreditando no Minas Trend. Contamos com 93 estandes do Sindvest, no melhor salão de negócios do país, sendo que este evento é fundamental para eles devido à geração de negócios. Temos a expectativa de boas vendas e, com certeza, eles estarão obtendo bons resultados. Aqui é o encontro da moda mineira e convidamos a todos que participem, prestigiando cada vez mais a moda mineira, que é criativa e com um belo design”, concluiu Luciano.

Ronaldo Fraga salientou: “A moda é um termômetro do mundo e imagem do retrovisor do tempo, sendo que temos que prestar atenção a esse fato a todo instante. Por mais que o mundo proporcione um atraso em algum momento, estamos indo para um mesmo lugar, que compreende os diversos e a convivência pacífica com as diferenças, visto que a moda precisa acordar para essa questão. Quando me convidaram para ser o diretor criativo, pensei em cidades imaginárias, mas criando um lugar que fosse diverso, democrático e que falasse para todos os grupos. Queria que essa abertura refletisse esse pensamento, daí a participação de três bandas de estilos diferentes e também privilegiar as marcas autorais. Estou feliz porque, se estou trabalhando e resistindo, vamos em frente!”.


Consuelo Susan Pascolato Blocker, diretora internacional de estilo da Tecelagem Santaconstancia, considerou: “Estou emocionadíssima pelo desfile que acabamos de assistir, permeado por uma energia alegre que é muito boa para impulsionar e dar uma força à criatividade de jovens talentos autorais mineiros. Foi uma plataforma maravilhosa, que nos envolveu do início ao fim, pois ficamos deslumbrados com as roupas e acessórios que pudemos observar, devido à proximidade com os modelos. A música estava sensacional e o final ocasionou uma grande festa com muita alegria”.





Luiza, Alexandre Shnabl, Érica Araújo e Alberto Wu
Ronaldo Fraga o diretor criativo do MT

Consuelo Blocker

Alexandre Shnabl e a cantora Paula Lima

Fotos: Alberto Wu

Comentários

Postagens mais visitadas