UnaTrends apresenta tendências para o outono/inverno 2020




Evento completa a 17ª edição e revela jovens talentos ao mercado

No dia 17 de dezembro os alunos do curso de moda da Una, que integra a Anima Educação, vão trazer para as passarelas o que estará em alta no outono/inverno 2020, na 17ª do UnaTrend. Nesta edição, 12 marcas vão se inspirar no tema “FuturAção”, que tem como fio condutor aprender com o passado para gestar o futuro. O desfile será realizado no espaço CentoeQuatro, na Praça Rui Barbosa, às 19h30.

Na passarela, o público vai conferir as coleções dos concluintes do curso de Moda da Cidade Universitária Una Liberdade, que trazem nas coleções blocos de cores, texturas, transparência, tons fortes e babados. As criações serão avaliadas por jornalistas especializados e outros convidados do setor.

Segundo o diretor criativo do UnaTrend, Aldo Clécius, esta edição marca um novo capítulo na evolução do curso de moda da Una. “Fecharemos essa década olhando para um novo momento no mercado, visando inovações, sem esquecer a história que nos trouxe até aqui”, explica Aldo.

O UnaTrends, se consolidou como um dos principais laboratórios multidisciplinares para estágio em eventos de moda, com mais de 40 estagiários de cursos diversos como arquitetura, publicidade, jornalismo, gastronomia, moda, estética, relações públicas, design gráfico, cinema e jornalismo, trabalhando no planejamento e execução do evento.

Um dos destaques é a volta do prêmio de moda mineira, que reconhece os principais destaques do setor. A premiação vai contemplar seis categorias: estilista homenageada, marketing e comunicação, jornalista de moda, stylist, profissionais que incentivam novos talentos e estilista revelação.

A ex-aluna Júnnia Moreira, premiada pelo UnaTrends com bolsa residência no co-Crie pelo desfile de formatura, será homenageada como estilista revelação desta edição. A profissional tem se destacado no mercado com sua marca Âme, que trabalha com consumo consciente, processos artesanais, matérias-primas naturais e de baixo impacto ambiental. Para a sua nova coleção, a estilista se inspirou no universo orgânico da natureza. A coleção tem a proposta de imprimir nas peças a conexão entre flora e ser humano.

Nota máxima - O curso de Moda da Una conquistou o conceito máximo – nota 5 - concedido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Serviço:
17ª edição do UnaTrends
Data: 17/12- terça-feira
Hora: 19h30
Local: Espaço CentoeQuatro - Praça Rui Barbosa, nº 104 - Centro – BH

Foto: Bruna Côrrea

Comentários

Postagens mais visitadas