O Bar do Porcão é inaugurado em alto estilo em BH

O aconchegante Bar do Porcão
Os amantes da boa mesa poderão usufruir de um espaço dentro do restaurante Porcão BH, o novo Bar do Porcão, onde o ambiente diferenciado proporciona um lounge aconchegante e intimista. O projeto é comandado pelo empreendedor e proprietário Fernando Júnior, que recebeu a imprensa, dia 20 de março, a fim de apresentar o bar, as iguarias e drinks oferecidos no mesmo.

O ambiente conta com a assinatura da renomada arquiteta Beth Nejm, surpreendendo pela originalidade e modernidade. A decoração segue o estilo rústico da casa, composto por madeira de demolição aparente e parede de barris, remetendo a pubs londrinos e bares de rock. 

A nova proposta apresenta as mesmas carnes dos rodízios tradicionais do Porcão, mas servidas em porções, com uma pegada gourmet, acompanhadas por drinks diferentes, caipirinhas e bebidas personalizadas. E também, nos fins de semana, os DJ's embalarão o local com boa música.

Segundo Fernando Júnior a ideia foi trazer o porcão para porções, sem perder a qualidade e variedade do Porcão. Isso foi devido ao fato de algumas pessoas quererem degustar as comidas oferecidas, pois embora gostem muito do restaurante, comentam que comem pouco. O Bar do Porcão servirá porções de carnes, comidas japonesas, frutos do mar, antepastos, entre outros, baseado no cardápio do local, com preços variados, viáveis e democráticos, mas pagando apenas o que consumir. A pegada dos drinks se pauta no Na Mata Drinks, projeto de sucesso do Grupo Meet, onde foram contemplados com todos os prêmios que concorreram como melhor carta de drinks da cidade, sendo que o intuito é competir novamente. 

“O conceito de harmonização dos drinks com as carnes, baseado no serviço de porções, é uma modernização do sistema rodízio. O bar possui 50 lugares em recinto super fino e agradável, onde estou planejando eventos interessantes. Estou empolgado pelo projeto e também por acolher dentro do nosso grupo os gabaritados Chef de Bar, Thiago Otoni e o Chef de Cozinha, Diogo Thebas, que vieram propiciar uma gourmetizada, a fim de atender toda família”, concluiu Fernando.

O Chef formado na Le Cordon Bleau, na França, Diogo Thebas, com passagem pela Nova Zelândia, Austrália, Tailândia, entre outros países, chegando ao Brasil em abril de 2017 e que inclui em sua trajetória trabalhos com grandes chefs internacionais, considerou: “Estava desenvolvendo com o Fernando o projeto de gourmetizar o rodízio do Porcão e, dessa forma, elaboramos pratos mais contemporâneos, com frescor e ousadia na criação, com o intuito de acompanhar a globalização. O cliente será surpreendido por uma explosão de sabores, texturas e conceitos, misturando a culinária contemporânea com elementos da cozinha mineira de raiz. Vai ser possível degustar uma picanha e beber uma caipirinha; uma barriga de porco com uma bebida à base de laranja; harmonizar peixe com cerveja e até cupim com redução de vinho do porto”.

O mixologista Thiago Otoni, estudioso na criação e harmonização de coquetéis sofisticados, salientou: “Atuei como bartender no Na Mata Café, depois chefiei o bar do Vita Club e em seguida fui para o Land Spirit, bar oficial da Land Rover. Sou responsável pelo selo do Na Mata Drinks e pelo Bar do Porcão, assumindo as coqueteleiras. A inspiração partiu do cardápio e da temática da casa, assim fizemos uma harmonização entre as carnes e drinks, o que não era costume antigamente”. 

O Bar Porcão está situado na Churrascaria Porcão BH, na Av. Raja Gabaglia, 2671, São Bento e funcionará de terça a domingo, no horário de 18:00 às 23:30h. 

Fernando Júnior com os Chefs Thiago Otoni e Diogo Thebas


Fernando apresentando o Chef Diogo Thelbas
O Chef Diogo e convidados

Fabi Senra, a assessora de imprensa Liège Camargos e Bruno Lobo

Cecilia Cremer e Luciana Mamede

Jonas Ramos, o artista Glauco Moraes e sua obra

Anna Magalhães e Bruno Lobo

O DJ Lutti comandando a festa

O Chef Thiago e seus drinks criativos







Por Luiza Miranda

Fotos: Alberto Wu

Comentários

Postagens mais visitadas