Criações do estilista Norberto Resende no desfile de abertura da 25ª edição do Minas Trend

“HOUSE OF NORB”



INSPIRAÇÃO NA NATUREZA TRANS, HIBRIDISMOS E UNIVERO DRAG

A 2ª coleção do estilista Noberto Resende no Minas Trend pelo prêmio CODEMGE, é inspirada na teoria Queer, nos estudos da cientista Brigitte Baptiste e no universo drag. Intitulada HOUSE OF NORB faz referência aos coletivos de disputas de vogue e montação Queer. "Nada é mais Queer que a natureza. O sexo fluído é a ferramenta de HOUSE OF NORB adaptação para o futuro. As mutações e transformações são meios de criação para o futuro“. A fala da chefe do instituto nacional de botânica da Colômbia e mulher trans, Brigitte Baptiste resumem o espírito do outono inverno 2020. A marca segue como DNA agênero, hibridismos, experimentação de tecidos e novas tecnologias.

A cartela de cores é enxuta: o rosa millenial (característico da marca), o Joanne (tom marcante de pink), o azul Klein, o calmante acqua (menta) e os neutros branco e preto.

Os tecidos são as novas apostas do mercado têxtil e apresentam inovações desenvolvidas pela Cedro Jeans e outros fabricantes de mesclas de fios tecnológicos. A sarja new balance, que repele sujeira e tem tratamento aveludado, se juntam com a sarja amaya, lançamento do mercado com gramatura mais fina e fios de elastano, conferindo leveza e caimento a um tecido tradicionalmente pesado. Outro destaque é a sarja raye, que é tramado em fios preto e branco conferindo textura ao tecido. A marca trabalha também com o jeans Duom, uma nova tecnologia de aplicação de maior quantidade de elastano na fibra, para que este fique mais resistente e não ceda com o tempo de uso. Todas as sarjas e jeans são exclusivas Cedro Jeans, também mineira é uma das maiores fabricantes de têxteis do Brasil indústria mineira que patrocina a marca com exclusividade.

Outros tecidos tecnológicos da coleção são o tafetá com elastano, estampado digitalmente pelo Studio 1Incomum, plissado poliéster com aplicação brilho e resina, a malha lurex com fios metálicos e a organza com processo de estamparia digital ótica. Os experimentos da vez são: uso de corte a laser na sarja criando padronagens e texturas, além do exercício modelagem e volumes balonês dando leveza a tecidos mais encorpados. Os shapes são abaulados, volumosos com aplicação generosa de babados verticais e franjas de corte a laser, destacando os ombros e contrastando com outros cortes mais sequinhos e próximos ao corpo.

Embora trabalhe com estações, a marca seque com filosofia slow, não produzindo em larga escala e fabricando sob demanda do mercado evitando desperdício e estoque. A Norb representa o novo consumidor de moda do século XXI: slow, gênero ruído e antenado com tecnologia e impacto ambiental.

COLLAB:

Nesta edição a marca apresenta uma colaboração com a marca de Joias artesanais, MARIA ESTRELA, da designer Cissa Ribeiro, que criou a coleção HÍBRIDO de joias em prata e pérolas barrocas. Brincos auriculares, colares, anéis, broches e mangas que compõe os looks desfilados na passarela e estão junto com a marca no stand CODEMGE. @mariaestrelajoais

PARCEIROS & PATROCINADORES:

@cedrojeanswear - Uma das maiores fabricantes de tecido jeans no Brasil

@vi_domings @babarodrigo (Virgínia Domingos e Rodrigo Babá)

ESTUDIO 1 Incomum, empresa referência em estamparia que atende as maiores e melhores marcas nacionais

@modauna_liberdade - Centro Universitário UNA Único curso nota máxima do MEC em Minas Gerais

@agenciafhouse - Mentoria e assessoria de Novos talentos referência em Belo Horizonte.

SERVIÇO:

Estilista: Noberto Resende @norb_brand / 31 994890102 / Norbcreativebrand@gmail.com Assessoria: Aldo Clécius (DRT 2321/BA) FHouse @agenciafhouse / (31) 982857171 / fhousebh@gmail.com

“HÍBRIDOS”

COLEÇÃO DE JÓIAS ARTESANAIS DA MARIA ESTRELA É COLAB NORB BRAND

Nesta edição a marca apresenta uma colaboração com a marca de Joias artesanais, MARIA ESTRELA, da designer Cissa Ribeiro, que criou a coleção HÍBRIDO de joias em prata e pérolas barrocas.

A inspiração veio dos seres híbridos da natureza e os estudos de Brigitte Baptiste. Brincos auriculares, colares, anéis, broches e mangas que compõe os looks desfilados na passarela do desfile de abertura da 25ª e estão junto com a marca no stand CODEMGE.

“As joias Maria Estrela se constroem na união da prata e de pedras naturais. Cada joia é feita manualmente e com muito amor. E, para nascerem, ainda necessitam de força e coragem, robustez e delicadeza. A joalheira apenas se abre para que a intuição possa extrair da pedra e do metal a união que já está pronta. Cada joia nasce com destino certo “ diz a designer e ourives Cassia Ribeiro, que estreia nesta edição no Minas Trend através da parceria com a Norb Brand.

“A Coleção Híbridos é resultado da colab com a Norb Brand. trazendo mistura e a variação de técnicas como o fosco, o polido e a textura. Também traz as pérolas barrocas negras, que são cultivadas e carregam o inusitado e a força do que é transformado. Essa coleção usa o corpo de outras formas, explorando suas curvas. As joias, um brinco que sobe para atrás da orelha, anéis com volume e que vão para as costas da mão, ponteiras de camisas e broches que se encaixam refletem a invulgaridade de poder ser o que quiser.”, completa. As peças são feitas sob encomenda e seguem o mesmo esquema da marca NORB, adaptadas aos estilos dos clientes e lojistas.

Crédito da foto: Agência fotosite

Comentários

Postagens mais visitadas