Mascararte - Reflexões artísticas sobre a pandemia



Por mais difícil e triste que seja este momento pelo qual estamos passando com a pandemia causada pelo Covid-19, devemos sempre ressaltar a importância da prevenção, mantendo os cuidados com a higiene e o uso constante da máscara, como respeito também ao próximo. Partindo dessa proposta, quarenta e um artistas participantes do Libertas Coletivo de Artes * desenvolveram suas obras, tendo como base uma máscara de proteção individual branca. A ideia da exposição é mostrar que os cuidados pessoais e de amor ao próximo podem ser exaltados também através da arte, com leveza e reflexão.

Mascararte é uma exposição que reúne obras em diversos temas e técnicas distintas, preservando a liberdade de expressão de cada artista, fazendo uma interpretação tanto do objeto quanto do momento atual, incentivando o uso da máscara como método preventivo de contágio pelo Covid.

A exposição será na Casa J - Casa de Arte, localizada à rua Gabro, 11, no bairro Santa Tereza em Belo Horizonte, de 1 a 31 de outubro de 2020. Mascararte estará aberta à visitação mediante agendamento prévio, com vagas limitadas aos horários disponíveis, respeitando as normas de segurança e o número de visitantes permitido por seção (que será de no máximo duas horas, por visitante).

A Mascarate contará com uma exposição virtual no site www.libertascoletivodeartes.com.br, com imagens das obras em alta resolução produzidas pelo fotógrafo Herman Alexander, e de um vídeo de toda a exposição com trilha sonora de Robertinho Brant, permitindo visitação on-line àqueles que ainda precisam manter o isolamento social. As obras estarão disponíveis para compra.

A curadoria e a expografia das peças são dos artistas plásticos Rafael Abreu e Marcos Esteves, integrantes do coletivo. As máscaras para os artistas foram produzidas pela marca Bird of Prey, do designer de interiores Rafael Medeiros. A Exposição conta com o apoio da Quadro a Quadro Arte e Molduras. 

Artistas participantes:

Adriana Santos, Aline Guerra, Ana Maria Guimarães, Ângela Costa, Carla Faria, Cecília Schmidt, Cely Ferreira, Cláudia Guerra, Cristina Haibara, Danilo Mata, Dereck Carvalho, Djalma Marcelino, Flávia Barsanulfo, Gedeon Messias, Gui Mazzoni, Guilherme Martins, Henrique Dias, Isaac Saldanha, Isabel Galéry, Ivone Beoli, Ligia Moregula, Liliane Coelho Lúcia Josina, Manoel Teixeira, Mara Ulhoa, Marcelo Blade, Marcos Esteves, Mônica Mendes, Paula Magalhães, Paulo Apgáua, Paulo Armando, Rafael Abreu, Rafael Medeiros, Ramiro Cerqueira, Raquel Lima, Regina Mello, Renan Florindo, Robson Emerick, Rodrigo Maciel, Sérgio Machado e Zanne Neiva

Agendamento para visitação pelo WhatsApp:

Horários disponíveis: de terças às sextas-feiras, de 10 às 18h e sábados, de 10 às 14h. 

Casa J – Jocimar Soares (31 - 99344-5621)

@casaj_arte

Contatos para outras informações:

Libertas – Rafael Abreu (31 - 98858-1657) / Marcos Esteves (31 - 99982-9572)

@libertascoletivodeartes

libertascoletivodeartes@gmail.com

www.libertascoletivodertes.com.br

Bird of Prey – Rafael Medeiros (31- 99303-6528)

@birdofprey_rafaelmdesign

Quadro a Quadro – Paulo Apgáua (31- 3267-3257 / 31- 99182-4645)

@quadroaquadroarte  


Comentários

Postagens mais visitadas