Mostra reúne obras contemporâneas para celebrar o bairro Santa Tereza em BH



O espaço de gastronomia, arte e antiguidades Ajê Bistrô Bar recebe, em novembro, a exposição Bairro Santa Tereza: contos e encontros. A mostra reúne treze artistas mineiros, explorando narrativas e particularidades desta charmosa região de Belo Horizonte.

Com curadoria de Fátima Mirandda, a exposição traz obras contemporâneas em torno das características do bairro, que é Patrimônio Cultural da cidade. Entre elas, a gastronomia, a história, a cultura, a boemia e, principalmente, os encontros entre os valores da tradição e da modernidade.

A junção das palavras contos e encontros remete à pluralidade e simultaneidade de eventos e vivências que o bairro acolhe. Do surgimento do Clube da Esquina e do Sepultura às tradicionais serestas. Do modo de vida interiorano, com fortes laços de vizinhança, aos shows e performances apresentados em bares. Da religiosidade ao carnaval. Do primeiro viaduto da cidade à estação de metrô. Do Art Deco ao graffiti. Ainda chamam a atenção, as feiras de artesanato e de alimentação.

A exposição celebra o bairro Santa Tereza, sendo uma oportunidade para se conhecer as histórias, paisagem e dimensões culturais que iluminam o cotidiano de seus moradores e frequentadores. Uma coletiva de arte é também um lugar de encontro e esta poderá ser visitada entre 13 de novembro de 2020 e 31 de janeiro de 2021, sob agendamento.

Os artistas participantes são: Ataide Miranda, Cely Ferreira, Demogolet, Fátima Mirandda, Karol Canto, Gustavo Ribas, Letícia Pinto, Luiz Pego, Mara Ulhoa, Maria Eugênia Simões, Raquel Lima, Regina Moraes e Zanne Neiva

SERVIÇO

Exposição coletiva de artes plásticas

Título: “Bairro Santa Tereza: contos e encontros”

Artistas: Cely Ferreira, Demogolet, Fátima Mirandda, Karol Canto, Gustavo

Ribas, Letícia Pinto, Luiz Pego, Mara Ulhoa, Maria Eugênia Simões, Raquel

Lima, Regina Moraes e Zanne Neiva

Curadoria: Fátima Mirandda

Visitação: 13 /11/ 2020 a 31/01/2021, de quinta a domingo, das 18h às 22h.

Local: Ajê Bistrô Bar

Endereço: Rua Dores do Indaiá,96 Santa Tereza, Belo Horizonte

Informações: 98702-0802 (agendamento) , 99908-1693 (curadoria)

Comentários

Postagens mais visitadas